sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Preciso de alguém

Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas
E neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda,
Respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém,
Que venha brigar ao meu lado
Sem precisar ser convocado;
Alguém Amigo o suficiente
Para dizer-me as verdades
Que não quero ouvir,
Mesmo sabendo que posso
Vir a odiá-lo por isso.

Nesse mundo de cépticos,
Preciso de alguém que creia,
Nessa coisa misteriosa,
Desacreditada,
Quase impossível:
A Amizade.
Que teime em ser leal,
Simples e justo,
Que não vá embora
Se algum dia eu perder o meu ouro
E não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo
Que receba com gratidão o meu auxílio,
A minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco
Para suas necessidades.

Preciso de um Amigo
Que também seja companheiro,
Nas farras e pescarias,
Nas guerras e alegrias,
E que no meio da tempestade,
Grite em coro comigo:
'Nós ainda vamos rir muito disso tudo',
E ria muito...
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo,
Mas posso escolher meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma,
Pois com uma Amizade Verdadeira,
A vida se torna mais simples,
Mais rica e mais bela.
(Cristiana Passinato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário